Blog

Transformar a situação mais trivial em uma oportunidade excepcional normalmente retrata um ser um visionário, sonhador. Que é o fogo que alimenta o futuro e vive no futuro, nunca no passado, raramente no presente.

17
Ago

Empreendedorismo...

Segundo Robert Hirsch, em seu livro Empreendedorismo, empreendedorismo é o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as consequentes recompensas da satisfação econômica e pessoal.

No Brasil é grande o numero de pessoas que se aventuram na busca de ideias de sucesso e por isso, pode-se observar certo destaque no que se diz respeito ao empreendedorismo. Porém as pessoas ainda tem medo de apostar seu capital aplicado em investimentos, que muitas vezes demoraram anos para dar certo, na montagem de um negócio.

O espírito empreendedor enxerga o mundo à medida que presencia a evolução. Valoriza suas experiências, seu valor, toma decisões acertadas. Abre novas possibilidades, explora novos conhecimentos, define objetivos e dá o primeiro passo.

Quando pensar em ter um negócio, deve compreender: quais são os papéis que Eu, empreendedor, devo exercer como dono de uma empresa? O importante mesmo é identificar o que realmente eu conheço e sei trabalhar, não detenho sozinho toda a habilitação, pois nem sempre pode ser fácil lidar com algo não dominado completamente.

Tudo isso, nem sempre é tão claro na cabeça das pessoas empreendedoras, mas ter ciência sobre suas limitações é fundamental para traçar o caminho do próprio negócio. Ter a mente aberta é fundamental, estar aberto para novas ideias é imprescindível .

Ainda por essa lógica, traçar metas, atualizar conhecimentos, ser inteligente do ponto de vista emocional, conhecer teorias de administração, de qualidade e gestão, são mudanças decorrentes da globalização e da revolução da informação.

O empreendedor deve focalizar o aprendizado nos quatro pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser, e com isso, ser capaz de tomar a decisão certa frente à concorrência existente.

Novas habilidades vêm sendo exigidas dos profissionais para poderem enfrentar a globalização com responsabilidade, competência e autonomia.

Então o conceito é: Transformar a situação mais trivial em uma oportunidade excepcional normalmente retrata um ser um visionário, sonhador. Que é o fogo que alimenta o futuro e vive no futuro, nunca no passado, raramente no presente. Nos negócios é o inovador, o grande estrategista, o criador de novos métodos para penetrar em novos mercados.


Fontes de pesquisa: http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI82779-17189,00-DICAS+PARA+VOCE+VENCER+O+MEDO+DE+MONTAR+UM+NEGOCIO+DE+SUCESSO.html